Sopa Mexicana

Aprenda o passo a passo do modo de preparo desta deliciosa receita de Sopa Mexicana que irá fazer o maior sucesso entre seus amigos e sua família em qualquer ocasião, tanto no almoço como no jantar.Prepare esse prato e surpreenda a todos.

sopa mexicana

sopa mexicana

COMO FAZER A RECEITA DE SOPA MEXICANA

  1. Leve ao fogo médio uma panela grande com o óleo de girassol. Quando estiver quente, coloque o peito de frango e deixe dourar de todos os lados.
  2. Acrescente água na medida suficiente para cobrir o peito de frango. Adicione o louro, o tomilho e os dentes de alho sem casca e esmagados. Deixe cozinhar o peito de frango por 20 minutos e retire da panela, mantenha o caldo no fogo por mais 30-40 minutos no máximo.
  3. Enquanto o caldo reduz e concentra os sabores, pique em cubos pequenos o pimentão, a cebola e o tomate. Salteie em uma frigideira primeiro a cebola, depois o pimentão e por último o tomate. Reserve.
  4. Assim que o caldo estiver apurado, adicione-lhe o salteado anterior. Cozinhe por mais 15 minutos e, se preferir, bata a sopa com o mixer ou no liquidificador.
  5. De seguida rale o queijo, desfie o frango e coloque todos os ingredientes restantes em pratos individuais, de forma a que cada pessoa que comer a sopa mexicana possa adicionar os ingredientes que desejar.

INGREDIENTES

  1. 1 Peito de Frango
  2. 1 Unidades de Cebola
  3. 4 Unidades de Tomates maduros
  4. 2 Colher de sopa de Tomilho seco
  5. 2 Colher de sopa de Louro seco e picado
  6. 2 Unidades de dente de Alho
  7. 200 Gramas de Queijo mussarela ralado
  8. 2 Unidades de Abacate pequeno
  9. 300 Gramas de nachos mexicanos
  10. 1 Unidades de Pimentão vermelho
  11. 1 Colher de sopa de óleo de girassol
  12. Pimenta do reino
  13. sal

Porções: Serve até 04 pessoas.

Tempo de Preparo: Aproximadamente 50 min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *