Sopa de Batata Doce e Cenoura

Receita deliciosa de uma Sopa de Batata Doce e Cenoura para aliviar o frio do inverno brasileiro, confira o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo.caldo de siri

COMO FAZER RECEITA DE SOPA DE BATATA DOCE E CENOURA

  1. Em uma panela grande, derreta a manteiga em fogo-médio. Acrescente as cebolas e cozinhe-as até dourarem bem, por 5 a 7 minutos.
  2. Tempere-as com o cardamomo, o açafrão, o gengibre, a canela e as pimentas. Continue cozinhando até os temperos exalarem um perfume, durante cerca de 1 minuto.
  3. Despeje o caldo de galinha e a água na panela. Acrescente as batatas-doces e as cenouras. Deixe levantar fervura em fogo alto. Depois, reduza o fogo para médio-baixo.
  4. Tampe a panela e cozinhe lentamente até os legumes ficarem macios, por 25 a 30 minutos. Em seguida, retire a sopa do fogo. Aos poucos, coloque-a em um liquidificador e bata até obter uma mistura cremosa e homogênea.

INGREDIENTES

  1. 2 colheres (sopa) de manteiga.
  2. 1 cebola cortada em cubos.
  3. 1/2 colher (chá) de cardamomo em pó.
  4. 1/4 de colher (chá) de açafrão em pó.
  5. 1/4 de colher (chá) de gengibre em pó.
  6. 1/4 de colher (chá) de pimenta vermelha em flocos.
  7. 1/4 de colher (chá) de canela em pó.
  8. 1 pitada de pimenta-caiena.
  9. 400 ml de caldo de galinha.
  10. 500 ml de água.
  11. 2 batatas-doces grandes descascadas e cortadas em cubos.
  12. 3 cenouras descascadas e picadas.
  13. Sal e pimenta a gosto.

Poções: Serve 4 pessoas.

Tempo de Preparo: Apenas 1 hora.

Fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *