Risoto de Funghi Cremoso

Risoto de Funghi Cremoso é mais uma receita maravilhosa, que vai deixar todos com água na boca e querendo mais uma porção desse prato divino, acompanhe agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo esse Risoto de Funghi Cremoso que vai lhe render muitos elogios e pedidos do seu caderninho de receitas com essa delicia.

Risoto de Funghi Cremoso

Risoto de Funghi Cremoso

COMO FAZER A RECEITA DE RISOTO DE FUNGHI CREMOSO

  1. Coloque o funghi secchi numa tigela com água morna e deixe hidratando por 30 minutos. Depois, escorra e corte em pedaços menores. Reserve.
  2. Aqueça 1 colher de sopa de manteiga e o azeite numa panela,(onde será preparado o risoto) e em seguida frite a cebola. Acrescente o arroz, mexa por um minuto, e acrescente 2 xícaras de caldo de legumes. Misture bem, e deixe em fogo alto, mexendo de vez em quando. Quando começar a secar, acrescente mais uma xícara de caldo de legumes, baixe o fogo e misture.
  3. Quando colocar o arroz na panela, é hora de iniciar o molho.
  4. Numa panela, aqueça 1 colher de sopa de manteiga e acrescente o cogumelo paris fatiado para saltear. Depois de uns dois minutos, acrescente o funghi secchi, misturando bem.
  5. Tempere com o molho shoyu, e por último acrescente o creme de leite fresco misturando até levantar fervura. Deixe ferver por uns dois minutos, e  então coloque o molho na panela de arroz. Misture bem e deixe em fogo médio até atingir o ponto desejado. Se achar o arroz meio durinho acrescente um pouquinho e mexa bem. Se necessário, acerte o sal.

INGREDIENTES

  1. 20 gr de funghi secchi.
  2. 2 colheres (sopa) de manteiga.
  3. 1 fio de azeite.
  4. 1 cebola pequena picadinha.
  5. 1 e 1/4 xícara (chá) de arroz arbóreo.
  6. 3 xícaras (chá) de caldo de legumes (pode ser caldo caseiro, ou 1 tabletinho de caldo de legumes dissolvido em 3 xícaras (chá) de água quente).
  7. 150 gr de cogumelo paris fatiados.
  8. 3 colheres (sopa) de molho shoyu.
  9. 300 gr de creme de leite fresco.
  10. sal se necessário.

Porções: Para 2 Pessoas.

Tempo de Preparo: Apenas 35 minutinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *