Receita simples de bolo decorado com pasta americana

Muita gente acha complicado trabalhar com pasta americana, muito embora amem ver bolos decorados com o ingrediente quando vão a festas e aniversários, principalmente de crianças. Não há mistério: para confeitar você mesma um lindo bolo temático, é necessário paciência e dedicação. Não vou dizer que trabalhar com a pasta é uma tarefa simples, porém como diz o ditado popular: a prática leva a perfeição.Nessa receita, ensinamos como você poderá confeitar um bolo a partir do zero, com uma receita caseira de pasta americana e com dicas para você fazer um trabalho que, além de lindo, seja muito saboroso. Estão prontos?Receita simples de bolo decorado com pasta americana

COMO FAZER A RECEITA SIMPLES DE BOLO DECORADO COM PASTA AMERICANA

Passo #1: o ingrediente principal, a Pasta Americana

A primeira coisa que você precisará para confeitar um bolo é da pasta, que servirá como base para receber os confeitos relacionados ao tema do bolo (por exemplo, cristais azuis se você estiver fazendo um bolo da Frozen). Você poderá comprar a pasta pronta, ou então fazer você mesma. E essa será a nossa próxima dica.

Fazendo pasta americana caseira

Essa é a parte principal para que a decoração do seu bolo saia perfeita, sem que a pasta quebre ou derreta.

Metendo a mão na massa

Em um recipiente, coloque a gelatina e o copo d’água misturando-os e em seguida, deixando-os descansar por uns 10 minutos. Feito isso, adicione a baunilha, glicerina e a glicose até que a mistura fique homogênea e com uma boa textura. Agora utilizando as mãos, vá mexendo na massa até chegar ao ponto que a massa não grude na sua mão, ficando assim com um aspecto “soltinho”. Salpique uma superfície com farinha de trigo e, com um rolo vá esticando a massa até que ela vá ganhando forma. Você poderá escolher a espessura dela, se quer a pasta americana mais fina ou mais grossa.

Passo #2: Preparando o bolo

O bolo pode ser a gosto, um de fubá simples já dá a conta do recado. Com o seu bolo pronto, chegou a hora de colocar a pasta americana nele, tanto para cobrir as imperfeições (caso haja alguma) quanto para iniciarmos a decoração em si. Com uma faca, vá aplicando a pasta no bolo de maneira que ela fique lisa e sem ondulações. Com essa mesma faca dá para tirar os excessos do ingrediente.

A visão que você terá é de um bolo todo branco, todo coberto com a pasta, sem muita beleza porque ele vai ter uma aparência vazia. Você poderá confeitar o seu bolo de acordo com o tema da festa, ou você mesma poderá criar seus enfeites com pasta americana ou algum outro ingrediente.

A dica é dar uma pesquisada em lojas especializadas que vendem enfeites e formas de silicone especialmente para bolos.

Depois de ter aprendido essa receita de bolo simples com pasta americana, você vai passar a ver festas e aniversários com outros olhos.

INGREDIENTES

1 kg de açúcar para confeitar (também conhecido como açúcar impalpável).

1 colher de sopa de gelatina.

½ xícara de xarope de glicose.

½ xícara de glicerina.

200 ml de água potável.

1 colher de glicerina.

½ colher de essência de baunilha.

Fonte: PastaAmericana.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *