Pudim Tradicional

Receita fácil de Pudim Tradicional, uma das sobremesas mais consumidas do Brasil, que agrada a todos os paladares, acompanhe agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita fácil e deliciosa de Pudim Tradicional que vai lhe render muitos elogios é pedidos de uma cópia do seu caderninho de receitas.

Pudim Tradicional

Pudim Tradicional

COMO FAZER A RECEITA DE PUDIM TRADICIONAL

  1. Numa fôrma para pudim (20 cm de diâmetro) coloque 6 colheres (sopa) de açúcar e leve ao fogo médio até virar uma calda caramelada (+/- 3 minutos). Retire do fogo e vá virando a fôrma, de modo que a calda forre todo o fundo e lateral da mesma. Reserve.
  2. Num liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de leite e 3 ovos e bata bem (+/- 1 minuto). Desligue o liquidificador e deixe a mistura descansar por 15 minutos (Com esta espera a espuma fica sobre a superfície, o pudim fica sem furinhos, mas macio).
  3. Com a ajuda de uma colher segure a espuma que está na superfície e despeje o conteúdo do liquidificador, com cuidado, na fôrma caramelada (reservada acima) e leve ao forno médio, em banho-maria, a 180 graus por 1,5 hora. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por +/- 2 horas. Desenforme e sirva em seguida.

INGREDIENTES

  1. 6 colheres (sopa) de açúcar.
  2. 1 lata de leite condensado.
  3. 1 lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de leite.
  4. 3 ovos.

Porções: Rende para até 6 amigos sortudos. 😉

Pudim Tradicional

Pudim Tradicional

Tempo de Preparo: Em média 2 horas para ter esse pudim na sua mesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *