Pudim Gelado de Sorvete

Receita magnifica de Pudim Gelado de Sorvete uma sobremesa que vai lhe render muitos elogios e pedidos do seu caderninho de receitas, acompanhe agora o passo a passo do modo de preparo fácil dessa receita de sobremesa de Pudim Gelado de Sorvete que vai fazer o maior sucesso na sua mesa.

Pudim Gelado de Sorvete

Pudim Gelado de Sorvete

COMO FAZER A RECEITA DE PUDIM GELADO DE SORVETE

  1. Coloque o açúcar numa forma de pudim e leve ao fogo médio/baixo. Mexa de vez em quando e deixe no fogo até que o açúcar fique liquido e dourado. Nesta hora, desligue o fogo, pegue a forma com uma luva e espalhe o caramelo por toda a forma (fundo, laterais e parte central da forma). Vá espalhando até que toda a forma esteja “untada” com o caramelo e ele já esteja bem grosso, começando a endurecer. Deixe esfriar um pouco e polvilhe o chocolate em pó sobre o caramelo enquanto ele ainda esteja grudando. Polvilhe no fundo, laterais  e parte central.
  2. Numa panela, coloque as  gemas peneiradas (isso mesmo, passe as gemas pela peneira para retirar a pelezinha que envolve a gema e que dá o gosto forte de ovo). Coloque também o leite condensado e o leite e leve ao fogo mexendo sempre até levantar fervura. Desligue e deixe esfriar.
  3. Bata as claras em neve com as duas colheres de açúcar. Reserve.
  4. Quando o creme de leite condensado, leite e gemas estiver frio, acrescente o creme de leite e as claras batidas em neve. Misture com uma colher.
  5. Coloque o creme dentro da forma, cubra com a tampa ou com filme plástico e leve ao freezer até a hora de servir. O ideal é deixar pelo menos umas 8 horas no freezer.
  6. Na hora de servir, retire a forma do freezer, coloque a forma direto na chama de fogão por mais ou menos 1 minuto para facilitar na hora de desenformar.
  7. Se for necessário, passe uma faca ao redor do sorvete antes de virar sobre o prato onde irá servir.
  8. Use um prato com uma bordinha, para garantir que não vai derramar. Se sobrar, mantenha no freezer, preferencialmente com tampa ou filme plástico.

INGREDIENTES

  1. 1 e 1/2 xícara de açúcar.
  2. 2 colheres de sopa de chocolate em pó.
  3. 4 ovos; (separe as gemas das claras).
  4. 2 colheres de sopa de açúcar.
  5. 395g de leite condensado; (1 lata).
  6. 1 medida de leite; (use a lata ou a caixa de leite condensado para medir).
  7. 200g de creme de leite; (1 caixinha).

Porções: Rende para até 6 pessoas. Todos vão querer repetir. 😉

Tempo de Preparo: Infelizmente o tempo de preparo é de até 10 horas, que você terá de esperar para degustar esse Pudim divino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *