Picolé de Morango Caseiro

Humm para aliviar o calor do verão brasileiro, nada melhor que um Picolé de Morango Caseiro essa delícia de fácil preparo vai deixar todos com água na boca e querendo mais, imagine você surpreendendo seus convidados com uma sobremesa maravilhosa feita por você, acompanhe agora o passo a passo do modo de preparo e faça esse Picolé de Morango Caseiro hoje mesmo.

coeCOMO FAZER A RECEITA DE PICOLÉ DE MORANGO CASEIRO

  1. Primeiramente lave os morangos, corte-os e ponha em uma vasilha com açúcar. Deixe de molho por uma cerca de hora para que o suco da fruta saia.
  2. Passado esse tempo ponha metade dos morangos picados no liquidificador e o suco da fruta.
  3. Bata até obter um creme bem leve, em seguida acrescente o suco de limão, o leite condensado e deixe bater por mais um tempo.
  4. Verifique se o picolé está bom de açúcar e acrescente mais caso necessário. Logo coloque a outra metade dos morangos cortados e adicione a mistura nos copos até preencher 3/4 da altura.
  5. Ponha um palito no meio ou uma colher (caso preferir pode deixar firmar um pouquinho, dai coloca o palito ou a colher de plástico). Se você tiver forminhas para picolé, use-as.
  6. Leve os picolés para gelar por cerca de cinco horas no congelador antes de consumir. Passado o tempo só desinformar e servir.

INGREDIENTES

  1. 6 xícaras (chá) de morango.
  2. 2 colheres (sopa) de açúcar.
  3. 1 colher (sopa) de suco de limão.
  4. 4 colheres (sopa) de leite condensado.
  5. 12 copos de plástico ou forminhas para picolé.

Porções: 12 Picolés deliciosos.

Tempo de Preparo: De 5 a 6 horas.

loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *