Mousse de Chocolate Instantâneo

Receita de um Mousse de Chocolate Instantâneo super fácil e delicioso, para servir na hora da sobremesa, confira e faça hoje mesmo.

mouse de liquidificador

mousse caseiro

COMO FAZER A RECEITA DE MOUSSE DE CHOCOLATE INSTANTÂNEO

  1. Coloque uma tigela grande em cima de outra um pouco menor, cheia de gelo e água fria (o fundo da tigela grande deve tocar o gelo). Reserve.
  2. Coloque o chocolate e a água (também açúcar e/ou bebidas alcoólicas, se você estiver usando) em uma panela de tamanho médio e derreta o chocolate em fogo médio, mexendo ocasionalmente.
  3. Despeje o chocolate derretido na tigela que está sobre o gelo e a água e comece a bater com a mão (ou uma batedeira elétrica de mão) até engrossar. Fique de olho na enquanto você mexe e não se esqueça de não mexer demais, para o mousse não granular.
  4. Se a mousse ficar granulada (o que é possível em sua primeira tentativa), transfira-o de volta na panela e aqueça até que metade esteja derretido novamente. Então, despeje-o de volta para a tigela e bata novamente por alguns instantes.
  5. Coloque nas tigelas e sirva!

INGREDIENTES

  1. 265 gr de chocolate meio amargo picado.
  2. 1 copo (240 ml) de água.
  3. 4 colheres (sopa) de açúcar (opcional).

Porções: Serve 4 pessoas.

Tempo de Preparo: 20 minutos.

Fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *