Molho Tarê Caseiro

Uma receita deliciosa que vem lá do outro lado do mundo, esse Molho Tarê Caseiro é simplesmente delicioso, deixará seus peixes ainda mais temperados e com um gostinho indescritível, então acompanhe agora o passo a passo do modo de preparo com a Vovó Palmirinha e faça hoje mesmo.

Molho Tarê

Molho Tarê

COMO FAZER A RECEITA DE MOLHO TARÊ CASEIRO

  1. Em uma panela pequena, misture bem o shoyo (eu usei o molho Satis suave, que é um pouco menos salgado), o saquê e o açúcar mascavo até que ele se dissolva completamente.
  2. Acrescente o gengibre (ele dá um toque especial ao tarê, mas se não gostar, não use) e o hondashi (ele realmente completa o sabor, mas se não tiver também não é o fim do mundo) e leve ao fogo baixo, mexendo sempre.
  3. Quando ferver, arraste a panela de modo que apenas metade da chama do fogão aqueça o fundo da panela (assim você evita que o molho borbulhe demais e transborde). Continue mexendo para não grudar no fundo da panela até engrossar um pouco. Cuidado pois o molho fica mais firme quando esfria, mas se achar grosso demais, acrescente um pouco de água e retorne ao fogo.
  4. Retire o gengibre e descarte. Você pode servir em seguida ou colocar em um pote bem fechado e manter na geladeira — para usar, retire a quantidade que vai ser usada da geladeira e deixe em temperatura ambiente.

Confira algumas receitas:

INGREDIENTES

  1. 1/2 xícara de molho shoyo.
  2. 1/2 xícara de saquê mirin (saquê culinário licoroso).
  3. 1/4 xícara de açúcar mascavo.
  4. 4 rodelas de gengibre.
  5. 1 colher de chá de hondashi (tempero à base de peixe ou então caldo de peixe).

Porções: Rende para uma refeição.

Tempo de Preparo: Em torno de 30 minutos.

Gostou da receita?

Não tenho dúvidas que sim!

Então fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *