Molho de Tomate

Confira o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo esse Molho de Tomate caseiro, que vai deixar todos com água na boca.sopa fria de tomate com melancia

COMO FAZER A RECEITA DE MOLHO DE TOMATE

  1. Em uma panela grande cheia de água fervente mergulhe os tomates com a pele ligeiramente cortadas e depois retire-os da panela e despele.
  2. Em outra panela aqueça o azeite, coloque alguns dentes de alho ligeiramente amassados com a casca e deixe-os suarem no azeite e não em temperatura alta! Só pra fazer uma infusão.
  3. Depois tire os dentes de alho do azeite, aumente o fogo, esmague os tomates com as mãos e coloque na panela.
  4. Quando começar a ferver, experimente o sabor e veja se precisa colocar algum tomate mais ácido ou mais doce para equilibrar os sabores.
  5. Neste ponto, quando o molho de tomate está pronto, passe no liquidificador e depois numa peneira para ficar aveludado.
  6. É preciso provar o molho e sentir o equilíbrio entre o doce, ácido, amargo… Esse equilibro de sabores é o que diz se o molho de tomate está pronto.

INGREDIENTES

  • tomate
  • dentes de alho

Porções: -.

Tempo de Preparo: 15 minutos.

Fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *