Massa de Crepes caseiro Sem Glúten

Receita para você surpreender a todos seus amigos e familiares, na hora do lanche, ou até mesmo como jantar, confira o passo a passo do modo de preparo dessa Massa de Crepes caseiro Sem Glúten.Crepe de Omelete

COMO FAZER A RECEITA DE MASSA DE CREPES CASEIRA SEM GLÚTEN

  1. A primeira coisa que vamos fazer antes de começar a elaborar nossos crepes sem glúten é preparar todos os ingredientes. Nós vamos usar farinha de arroz, mas também se pode usar a farinha de milho, de amêndoas ou de quinoa. A farinha de aveia só os celíacos com um grau muito baixo de intolerância podem usar, pois a aveia contém uma quantidade mínima de glúten. O mesmo ocorre com o leite, se você quiser que seja sem lactose pode trocar por leite de soja. Assim, observe que o fermento seja sem glúten e, se possível, em pó.

  2. Agora que temos tudo pronto, começaremos peneirando a farinha e o fermento para que o resultado seja um crepe mais fino e liso. Para isso, você precisará de uma peneira fina e um recipiente com a capacidade suficiente. Uma vez peneirados, faça um buraco no centro e reserve.
  3. Para continuar com a preparação da massa de crepes sem glúten você deverá bater os ovos muito bem e incorporá-los à farinha peneirada colocando-os dentro do buraco. Acrescente também o açúcar e misture tudo com um batedor manual ou espátula. Se quiser, adicione uma pitada de sal.

    Reserve o recipiente anterior e em outro despeje o leite e misture-o com a manteiga. Para facilitar, derreta-a no micro-ondas uns minutos. Lembre-se que a manteiga derrete muito rápido, por isso fique de olho.

  4. Uma vez misturado o leite com a manteiga, adicione essa mistura aos poucos ao recipiente onde tem o resto dos ingredientes e sem deixar de bater para que misturem corretamente e formem uma massa de crepes sem glúten homogênea e lisa.
  5. Agora é a hora de cozinhá-la. Para isso, pegue uma frigideira antiaderente e do tamanho que você quiser que sejam seus crepes, pois deverá cobrir toda sua base. Ponha-a em fogo baixo e cubra-a com um pouco de manteiga para que as tortilhas não grudem. Uma vez quente, retire com muito cuidado o excesso de manteiga e despeje um pouco da massa. A massa deverá ocupar toda a base da frigideira.
  6. Os crepes devem ser feitos em fogo baixo porque precisam de muito pouco tempo e podem queimar se a temperatura for muito elevada. Assim, quanto mais finos ficarem melhor, no entanto, este é um aspecto que se define em função do gosto de cada um. Você saberá que deve virá-lo quando começarem a sair pequenas bolhas por todo o crepe sem glúten. Quando isto ocorrer, vire para dourar do outro lado e pronto!

INGREDIENTES

  1. 100 g de farinha de arroz.
  2. 3 ovos.
  3. 250 ml de leite.
  4. Uma colher de manteiga.
  5. Uma colher pequena de fermento sem glúten.
  6. Uma colher de açúcar.
  7. Uma pitada de sal.

Porções:

Tempo de Preparo:

Fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *