Mandioca ao Forno

Receitinha fácil e deliciosa de uma Mandioca ao Forno bem mais leve que aquela frita no óleo, confira e faça hoje mesmo essa maravilha caseira.

Mandioca Frita de Forno

Mandioca de Forno

COMO FAZER A RECEITA DE MANDIOCA AO FORNO

  1. Primeiro, você vai precisar cozinhar a mandioca na pressão. Para 1kl de mandioca, eu deixo 20 minutinhos, com água até cobrir as mocinhas. Não adiciono sal ainda. Elas devem ficar cozidas al dente, nunca mais duras. Se ficarem mais molinhas, não tem problema – no forno elas ficam durinhas.
  2. Depois de cozida, você escorre a mandioca. Se quiser, já pode colocar direto no forno, mas se você deixar de um dia para o outro na geladeira, ela dá uma ressecada e fica ainda mais crocante.
  3. Unte com óleo uma assadeira grande – de preferência antiaderente –, e coloque a mandioca já cortada ou despedaçada da grossura que preferir. Eu gosto bem fininha. Provavelmente você vai assar/fritar só metade da mandioca que cozinhou. Se colocar mais que isso na forma, ela vai ficar murcha. O segredo é espalhar bastante. Você ainda pode salpicar um alho, um tomilho, colocar um ramo de alecrim… Dá para abusar da criatividade.
  4. Preaqueça o forno a 260º, bem alto, por uns 10 minutos. Leve a mandioca ao forno por uns 8 minutos. Daí vá dando uma mexida nelas de tempos em tempos para ficarem douradas por inteiro. Aqui, ficaram prontas em 20 minutos. Mas isso pode variar para mais ou para menos dependendo da potência do seu forno. Experimente para ver como é o seu gosto!

INGREDIENTES

  1. 1kg de mandioca.
  2. temperos à gosto.
  3. sal e pimenta.

Porções: Serve 6 pessoas.

Tempo de Preparo: Entre 50 minutos e 1 hora.

Fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *