Lombo de Porco Assado com Batatas

Receita magnífica de Lombo de Porco Assado com Batatas que fará o maior sucesso no seu almoço de domingo ou em um jantar especial, quem sabe você faz um jantar romântico e surpreenda aquela pessoa, bom a receita da palmirinha.

lombinho de porco assado

lombinho de porco assado

COMO FAZER RECEITA DE LOMBO ASSADO COM BATATAS

  1. No liquidificador, coloque 1 fio de azeite, 1 cebola média cortada em cubos médios e 1 colher (sopa) de alho picado. Bata por 30 segundos até obter uma pasta.
  2. Passe essa pasta no lombo de porco e coloque em uma assadeira sobre uma camada feita com metade das cebolas cortadas em meia-lua.
  3. Coloque uma batata em uma colher de pau (que caiba esta batata) e com uma faca afiada vá fatiando esta batata até a borda da colher sem separar as fatias (fatias com +/- 0,5 cm).
  4. A colher de pau vai funcionar como um gabarito para que seja mais fácil fatiar esta batata sem chegar até o outro lado. Quando a faca encostar na colher, retire a faca e corte outra fatia.
  5. Faça isso com todas as batatas. Coloque a outra metade das cebolas cortadas em meia-lua entre as fatias de cada batata e disponha estas batatas fatiadas com cebolas na assadeira de modo que fiquem com os cortes para baixo.
  6. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno médio a 200° C por +/- 1 hora.

Preparo do Sal temperado

  1. Enquanto isso, faça o sal temperado colocando em um liquidificador 1 ½ xícara (chá) de sal grosso, 2 laranjas raladas (só a casca) e 1 pimenta dedo-de-moça picada e bata bem até obter um sal fino. Misture 2 colheres (sopa) deste sal temperado com 100 g de manteiga e reserve na geladeira.
  2. Depois de 1 hora retire a assadeira do forno e fatie o lombo sem separar as fatias. Entre as fatias de lombo coloque uma porção de manteiga temperada e entre as fatias de batatas também. Salpique um pouco de sal nas batatas e volte a assadeira ao forno, sem papel alumínio, por mais 1 hora a 200 ° C.
  3. Retire a assadeira do forno, disponha o lombo e as batatas em um prato e sirva com salada verde.

INGREDIENTES

  1. 01 lombo de porco (+/- 1,5 kg).
  2. 04 batatas.
  3. 05 cebolas médias.
  4. 01 colher (sopa) de alho picado.
  5. 50ml de azeite.
  • PARA O SAL TEMPERADO
  1. 1 ½ xícara (chá) de sal grosso.
  2. 02 laranjas raladas (só a casca).
  3. 01 pimenta dedo-de-moça picada.
  4. 100g de manteiga temperada.

Porções: Rende para até 6 pessoas.

Tempo de Preparo: Em torno de 1 hora e 50 minutos.

Gostou da receita?

Não tenho dúvidas que sim!

Então fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *