Linguiça de Panela de Pressão

Uma receita muito fácil de Linguiça de Panela de Pressão que vai deixar todos com água na boca e querendo mais um pedaço dessa receita deliciosa e de muito fácil preparo, acompanhe agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa Linguiça de Panela de Pressão que vai lhe render muitos elogios e pedidos de uma cópia do seu caderninho de receitas

Linguiça de Panela de Pressão

Linguiça de Panela de Pressão

COMO FAZER A RECEITA DE LINGUIÇA DE PANELA DE PRESSÃO

  1. Forre o funda da panela de pressão com a metade das cebolas em rodelas, por cima coloque as linguiças inteiras, (faça alguns furos nas linguiças). Por fim o restante da cebola em rodelas que sobrou.
  2. Feche a panela de pressão, não coloque água. A cebola e a linguiça solta líquidos.
  3. Leve ao fogo médio, quando começar a chiar abaixe a chama do fogo e deixe cozinhar por mais ou menos 25 a 30 minutos contados a partir do momento que a panela começar a chiar. (o tempo pode variar de acordo com a chama e a panela de pressão, importante monitorar a partir dos 20 minutos para não queimar.
  4. Quando desligar espere sair à pressão para puder abrir. Se ainda tiver liquido na panela, deixe mais um pouco no fogo com a tampa aberta só para reduzir o liquido e ficar com aspecto caramelizado.

INGREDIENTES

  1. 04 cebolas grandes cortadas em rodelas.
  2. 01 pacote de Linguiça toscana (10 linguiças).
  3. Se quiser acrescente batatas em pedaços grande.

Porções: Rende para até 6 pessoas.

Tempo de Preparo: Em torno de 1 hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *