Iogurte Grego

Uma receita deliciosa de Iogurte Grego Caseiro que vai fazer o maior sucesso no café da manhã ou lanche da tarde, então acompanhe agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa delícia caseira.

Iogurte Grego Caseiro

Iogurte Grego Caseiro

COMO FAZER A RECEITA DE IOGURTE GREGO

  1. Ferva o leite. Apague o fogo e deixe esfriar um pouco, até chegar ao ponto em que você consiga colocar o dedo sem se queimar.
  2. Coloque o iogurte no leite quente e misture bem. Tampe com um pano de prato grosso e coloque um prato por cima para abafar.
  3. Deixe descansar por 8 horas.
  4. Sobre um bowl, apoie uma peneira grande, forrada com um pano branco e limpo. Despeje o leite com iogurte, sem bater nem misturar, e deixe coando na geladeira por mais 2 horas e meia.
  5. Transfira o iogurte grosso que ficou na peneira para um recipiente limpo, coloque as sementinhas de baunilha e adoce a gosto.
  6. Misture tudo com um mixer para o iogurte ficar bem cremoso.

Confira algumas receitas:

INGREDIENTES

  1. 1 copo de iogurte natural de boa qualidade;
  2. 2 litros de leite;
  3. 1 fava de baunilha (somente as sementinhas);
  4. açúcar ou adoçante a gosto.

Porções: Rende 8 copos.

Tempo de Preparo: Em torno de 1 hora.

Gostou da receita?

Não tenho dúvidas que sim!

Então fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *