Hambúrguer de Atum

Acompanhe o modo de preparo desta receita de Hambúrguer de atum feita de maneira diferente, utilizando atum ao invés de carne. Prepare para sua família e amigos mais esta receita leve e de fácil preparo e também de ótimo sabor.

Hambúrguer de Atum

Hambúrguer de Atum

COMO FAZER A RECEITA DE HAMBÚRGUER DE ATUM

  1. Escorra o líquido das latas de atum. Se você estiver usando o atum em água, reserve uma colher de sopa dessa água, e adicione uma colher (chá) de azeite na mistura de atum na próxima etapa.
  2. Em uma tigela média, misture o atum, a mostarda, o pão picado (rasguei com a mão mesmo), as raspas de limão, suco de limão, água, salsa, cebolinha e pimenta. Polvilhe com sal e pimenta do reino moída a gosto. Prove a mistura antes de adicionar o ovo para ver se ele precisa de mais tempero. Misture o ovo.
  3. Divida a mistura em 4 partes. Com cada parte, forme uma bola e em seguida, achate-as na forma de um hambúrguer. Coloque em uma bandeja forrada de papel manteiga e leve à geladeira por uma hora. (Você pode ignorar essa etapa se quiser, a refrigeração apenas ajuda os hambúrgueres a manterem sua forma.)
  4. Aqueça o azeite e um pouco de manteiga (a gosto) em uma frigideira em temperatura média-alta. Delicadamente, coloque os hambúrgueres na panela e cozinhe até dourar, 3 a 4 minutos de cada lado. Sirva com fatias de limão ou também pode servir com molho tártaro com pães de hambúrguer.

INGREDIENTES

  1. 2 latas de atum
  2. 2 colheres (chá) de mostarda Dijon
  3. 1/2 xícara de pão de forma, em pedaços bem pequenos
  4. 1 colher (chá) de raspas de limão
  5. 1 colher (sopa) de suco de limão
  6. 1 colher (sopa) de água (ou a água das latas de atum)
  7. 2 colheres (sopa) de salsinha, picada
  8. 2 colheres (sopa) de cebolinha, picada
  9. Sal e pimenta do reino a gosto
  10. Pimenta vermelha ou tabasco a gosto
  11. 1 ovo grande cru
  12. 2 colheres (sopa) de azeite
  13. 1/2 colher (chá) de manteiga

Porções: Serve até 04 pessoas.

Tempo de Preparo: Aproximadamente 15 min.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *