Farofa doce de banana e Uva passa

Essa receita de Farofa doce de banana e Uva passa é muito preparada nas festividades de final de ano, como na Ceia de Natal ou na Ceia de Ano Novo, então confira como é uma delícia e comece a treinar essa receita hoje mesmo, podendo ser servida tanto naquele almoço de domingo como também no jantar.Farofa de banana e uva

RECEITA DE FAROFA DOCE DE BANANA COM UVA PASSA

  1. Em azeite frite (coloque só uma gota) os pedaços da linguiça e do bacon.
  2. Em seguida, depois de fritá-los, acrescente: os pedaços de cebola e a cenoura. Mexa até perceber que ambos estão cozidos.
  3. Vá colocando a farinha aos poucos e mexendo devagar. (não esqueça, em fogo baixo)
  4. Assim que estiver crocante a farinha significa que a farofa está pronta. Retire do fogo, e ainda quente, coloque nessa ordem e vá mexendo: o tempero verde, os pedaços de banana, a uva passa, os pedaços de tomate, os pedaços de abacaxi e os pedaços de castanha de caju.
  5. Depois de tudo bem misturado, o prato está pronto para servir.

INGREDIENTES

  1. 5 bananas da terra (elas devem ser cortadas e fritas antes de usá-las no prato);
  2. Meio abacaxi picado em pedaços bem pequenos;
  3. 1 pacote pequeno de uvas passas ou a quantidade da sua preferência;
  4. E mais: 3 xícaras (de chá) de farinha de mandioca; corte 2 linguiças calabresa em fatias finas; rale 1 cenoura média; pique em pequenos pedaços 1 cebola média; pique em pequenos pedaços 1 tomate médio; 200 gramas de bacon (pique em pequenos pedaços); pedaços de castanha do caju (a gosto) e um misto de tempero verde (a gosto).

Porções: Rende para uma refeição de até 10 pessoas.

Tempo de Preparo: Em torno de 1 hora.

Gostou da receita?

Não tenho dúvidas que sim!

Então fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *