Docinho Olho de Sogra Caramelizado

Receita divina de Docinho Olho de Sogra Caramelizado que vai deixar todos com água na boca e querendo outra, sirva na hora do lanche mas também como Sobremesa, acompanhe agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa delícia de Docinho Olho de Sogra Caramelizado que vai deixar você conhecido como o melhor doceiro da família.

Docinho Olho de Sogra Caramelizado

Docinho Olho de Sogra Caramelizado

COMO FAZER A RECEITA DE DOCINHO OLHO DE SOGRA CARAMELIZADO

  1. Recheio: Misture o leite condensado, o coco ralado seco, o açúcar e os ovos. Adicione a água e misture bem. Leve ao fogo, mexendo sempre, por 30 minutos ou até soltar do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar.
  2. Ameixas: Numa panela, coloque a água e as ameixas secas. Leve ao fogo e deixe por 3 minutos após a fervura. Escorra a água e reserve.
  3. Calda: Leve ao fogo o açúcar, o vinagre branco, a água e a glucose de milho. Deixe ferver por 15 minutos até o chegar no ponto de caramelo claro.
  4. Montagem: Enrole o recheio de coco no formato de pequenos croquetes. Modele as ameixas, dando o formato de uma cestinha. Coloque o recheio enrolado sobre a ameixa e modele os dois juntos, formando um “olho”, afinando nas pontas. Passe na calda, deixe escorre e coloque em forminhas de papel.

INGREDIENTES

  • Recheio:
  1. 395 ml de leite condensado.
  2. 100 gr de coco ralado.
  3. 1 xícara de açúcar.
  4. 1 xícara de água.
  5. 3 ovos.
  • Ameixas:
  1. 4 xícaras de água.
  2. 500 gr de ameixas secas.
  • Calda:
  1. 1 kg de açúcar.
  2. 1 xícara de vinagre branco.
  3. 1 xícara de água.
  4. 2 colheres de sobremesa de glucose de milho.

Porções: Depende do tamanho de cada docinho, mas em torno de 30.

Tempo de Preparo: Em torno de  horas e 50 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *