Cuscuz à Paulista

Receita de Cuscuz à Paulista que vai deixar todos seus convidados com água na boca e querendo mais um pedaço dessa delícia, acompanhe agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa maravilhosa receita de Cuscuz à Paulista que vai lhe render muitos elogios e pedidos de uma cópia dessa sua receita. 😉

Cuscuz à Paulista

Cuscuz à Paulista

COMO FAZER A RECEITA DE CUSCUZ À PAULISTA

  1. Unte um refratário ou forminhas com um fiozinho de azeite, corte o ovo em cubinhos e decore o fundo. Você pode usar também azeitonas, tomate, milho e palmito, se quiser.
  2. Em uma panela alta, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente o tomate, a cenoura, o extrato de tomate e a pimenta do reino e as ervas. Coloque o caldo e, quando ferver, diminua o fogo. Prove e, se precisar, corrija o sal.
  3. Adicione a sardinha e, aos poucos, despeje a farinha de milho e vá mexendo bem até ficar uma massa grossa. Após começar a borbulhar, continue mexendo por mais uns 5 minutos e coloque na(s) forma(s) decorada. Com cuidado, aperte a massa para que preencha todos os espaços. Espere esfriar para desenformar.
  4. Você pode servir em temperatura ambiente ou aquecer rapidamente antes de servir como acompanhamento ou fatiado como entrada ou petisco. Eu servi fresquinho, enfeitado com cebolinha picada, e acompanhado de uma salada de folhas com molho tarê.

INGREDIENTES

  1. 1 ovo cozido.
  2. 1 cebola pequena picada.
  3. 1 dente de alho grande picado.
  4. 1 tomate picado.
  5. 1/2 cenoura picada.
  6. 2 colheres de sopa de extrato de tomate.
  7. 300ml. de caldo de peixe ou legumes (ou 1/2 tablete de caldo pronto dissolvido em água quente).
  8. 1 lata de sardinha.
  9. 1/2 xícara de farinha de milho para cuscuz.
  10. Azeite, sal, pimenta e ervas finas desidratadas a vontade.

Porções: Rende para até 6 pessoas.

Tempo de Preparo: Em torno de 30 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *