Croquete de Carne com Pimenta

Receita deliciosa de Croquete de Carne com Pimenta para deixar todos com água na boca e querendo mais um, essa receita de petisco para deixar sua confraternização ainda melhor, então acompanhe um passo a passo simples e fácil para fazer esse Croquete de carne.Croquete de Carne com Pimenta

COMO FAZER A RECEITA DE CROQUETE DE CARNE E PIMENTA

  1. Lave as batatas, coloque-as numa panela e cubra com água. Tampe a panela, leve ao fogo e cozinhe por 45 minutos, ou até ficarem macias. Retire do fogo. Escorra a água, descasque as batatas e passe-as por um espremedor, coletando numa tigela.
  2. Misture a carne moída, a pimenta, a cebola, o cheiro-verde, 1 ovo, 1 colher (sopa) de farinha de rosca e o sal. Misture com uma colher e, em seguida, sove até desgrudar das mãos.
  3. Modele 50 croquetes no formato oval, passe pelo ovo restante, batido previamente, e depois no restante da farinha de rosca. Reserve.
  4. Se necessário, repita o processo de empanar, para deixar uma camada mais grossa. Numa frigideira funda, aqueça o óleo e disponha os croquetes, aos poucos. Frite-os por 3 a 5 minutos, ou até dourarem uniformemente.
  5. Retire os croquetes com uma escumadeira, escorra bem e coloque-os sobre toalha de papel para eliminar o excesso de gordura. Sirva quente com molho de pimenta.

INGREDIENTES

  1. 2 batatas médias.
  2. 1/2 kg de coxão duro moído.
  3. 1 pimenta-bode média sem sementes picada.
  4. 1 cebola pequena ralada.
  5. 3 colheres (sopa) de cheiro-verde picado.
  6. 2 ovos.
  7. 1 xícara (chá) de farinha de rosca.
  8. 2 xícaras (chá) de óleo de soja para fritar.
  9. sal a gosto.

Porções: Rende em torno de 50 croquete, para 15 a 20 pessoas.

Tempo de Preparo: Tudo leva em torno de 1 hora e 30 minutos para ficar pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *