Couve-flor Refogada com Tomate

Confira o passo a passo do modo de preparo dessa Couve-flor Refogada com Tomate que vai deixar todos com água na boca e querendo mais um pedaço, até quem não gosta de Couve-Flor vai querer experimentar.couve flor

COMO FAZER A RECEITA DE COUVE-FLOR REFOGADA COM TOMATE

  1. Arranje a couve-flor, corte-a em pedaços pequenos e coza-os em água temperada com sal. Depois de cozida, retire-a da água e reserve.
  2. Lave e lamine os cogumelos. Lave, escalde os tomates, retire-lhes a pele, as grainhas e corte em cubos. Descasque a cebola e os alhos e pique-os finamente.
  3. Numa frigideira, refogue a cebola e os alhos no azeite. Quando a cebola estiver transparente, junte os cogumelos e por fim o tomate aos cubos.
  4. Misture tudo e deixe refogar até todos os ingredientes estarem cozidos. Tempere com sal, disponha por cima da couve-flor, polvilhe com o queijo ralado e sirva.

INGREDIENTES

  1. 600 gr de couve-flor.
  2. 1 colher (café) de sal.
  3. 200 gr de cogumelos.
  4. 3 tomates.
  5. 1 cebola.
  6. 2 dentes de alho.
  7. 3 colheres (sopa) de azeite.
  8. 150 gr de queijo ralado.

Porções: Serve 4 pessoas.

Tempo de Preparo: Apenas 35 minutos.

Fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *