Couve-flor Gratinada feito em casa

Confira o passo a passo do modo de preparo da receita de Couve-flor Gratinada feito em casa que vai deixar até mesmo quem diz não gostar de Couve-flor com água na boca.

Couve Flor Gratinada

Couve Flor Gratinada

COMO FAZER A RECEITA DE COUVE-FLOR GRATINADA FEITO EM CASA

  1. Pré aqueça o forno a 200°C.
  2. Em uma panela com água fervente e um pouco de sal cozinhe os floretes de couve-flor por aproximadamente 5 minutos ou até que fiquem macios. Retire bem a água e coloque em um refratário grande.
  3. Em uma panela derreta a manteiga, coloque a farinha e mexa. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 2 minutos. Aos poucos adicione o leite e mexa até que fique um molho aveludado, aproximadamente 5 minutos.
  4. Retire do fogo e coloque quase todo o queijo. Coloque sal e pimenta e derrame sobre a couve-flor. Espalhe por cima o restante do queijo.
  5. Asse por aproximadamente 20 minutos ou até que fique dourado e com o molho borbulhando.

INGREDIENTES

  • 1 couve-flor grande, cortada em floretes
  • 50g de manteiga (aproximadamente 3½ colheres de sopa)
  • 50g de farinha de trigo (aproximadamente ½ xícara + 1 colher de sopa)
  • 3 xícaras (600ml) de leite
  • 100g de queijo cheddar ralado
  • Sal e pimenta

Porções: Serve 4 pessoas.

Tempo de Preparo: 30 minutos.

Fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *