Conservinha de Vagem

Uma receita supre deliciosa de Conservinha de Vagem para você ter essa maravilha a qualquer hora disponivel na sua geladeira, então acompanhe agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita de Conservinha de Vagem da Vovó Palmirinha.

Conserva de Vagem

Conserva de Vagem

COMO FAZER A RECEITA DE CONSERVINHA DE VAGEM

  1. Primeiramente ferva as vagens em água fervente por aproximadamente 4 minutos.
  2. Retire a vagem da água fervente e passe na água fria ou gelada, para interromper o cozimento. Ela precisa ficar meio durinha porque vai amolecer na conserva.
  3. Em um pote de vidro limpinho, coloque o alho e vá colocando junto as vagens (caso forem muito compridas corte-as na metade).
  4. No final encha a metade do vidro com o vinagre e complete a outra metade com água e o sal e junto coloque alguns raminhos de tomilho (mas este é opcional).
  5. Guarde na geladeira e após 3 dias já pode ser consumido.

INGREDIENTES

  1. 350 gr de vagem.
  2. 4 dentes de alho sem casca.
  3. 1 colher (chá) de sal.
  4. Quanto baste de vinagre de maçã.
  5. Quanto baste de água.
  6. Tomilho a gosto.

Porções: Uma conserva.

Tempo de Preparo: No minimo três dias.

Dica Ana Maria: O ideal é conservar no máximo por 1 mês na geladeira.

Fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *