Como não deixar os croquetes abrirem

Aprenda Como não deixar os croquetes abrirem na hora de fritar, confira essas dicas e nunca mais tenha esse problema.Croquete de Carne com Pimenta

DICA PARA OS CROQUETES NÃO SE ABRIREM

  1. Para que os croquetes não abram ao fritar, é fundamental que o azeite esteja bem quente, por redor dos 175ºC; dessa forma, o mais recomendável é usar azeite de oliva extra virgem. Na hora de controlar a temperatura, podemos usar um termômetro próprio para alimentos e altas temperaturas, ou esperar que o azeite comece a fumegar para jogar os croquetes, mas não deve deixar que saia fumaça em abundância!
  2. Também existe o truque de colocar no azeite um palitinho longo de madeira, dos usados para espetinho, e quando formar borbulhas grandes e de forma rápida, o azeite estará pronto para fritar os croquetes.
  3. Outro motivo que faz com que os croquetes abram ao fritá-los é que a massa está muito líquida, por isso não têm a consistência necessária para conservar a forma. Por isso, é importante que a massa seja sólida o suficiente quando preparada e o bechamel fique espesso adequadamente.
  4. Você também pode optar por colocar a massa cerca de 45-60 minutos no congelador antes de dar forma aos croquetes para que endureça um pouco. A seguir, já poderá ir formando os croquetes, empanando e depois fritando-os.
  5. Alguns sugerem que a forma dos croquetes também pode fazer com que alguns abram mais do que outros. Por isso, sugerimos dar forma quadrada à massa antes de fritar os croquetes no azeite bem quente. Em vez de fazer sobre a mão ou girando-os, uma superfície lisa poderá ajudar a elaborar os croquetes quadrados para que não abram.

Fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *