Churros

Humm a criançada vai adorar essa Receita de Churros Caseiro a hora que você servir junto com o café, e os grandinhos também, acompanhe agora o passo a passo do modo de preparo dessa delícia que agora pode ser feita em casa e faça hoje mesmo, deixando todos com água na boca e querendo mais um.

Churros

Churros

RECEITA DE CHURROS

  1. Pegue a água, a manteiga, a pitada de sal e o açúcar e coloque numa panela no fogo, mexa bem até a manteiga derreter e depois espere até que a mistura comece a ferver.
  2. Quando estiver fervendo, desligue o fogo e acrescente a farinha.
  3. Enquanto isso já coloque no fogo uma panela com óleo para fritar, deixe aquecendo.
  4. Você terá que trabalhar bastante na massa, para que a mistura toda vire uma “bola” uniforme que se desgrude da panela. Fique mexendo com uma colher firme, vá abrindo a massa e depois juntando tudo pra que toda a farinha se misture bem na massa.
  5. Com a massa pronta, coloque ela em um saco de confeitar resistente e faça os churros do comprimento e grossura que você preferir. Vá fazendo e colocando na panela para fritar.
  6. A quantidade de churros que você for fritar por vez vai depender do tamanho da sua panela e do churros, tome cuidado pra eles não grudarem uns nos outros.
  7. É bastante importante que o óleo esteja quente, mas não ao exagero, porque se estiver muito quente, a parte de fora vai ficar escurinha bem depressa e a de dentro não vai cozinhar o necessário.
  8. Quando a massa estiver douradinha, pode tirar do óleo e colocar sobre um papel toalha para absorver um pouco do óleo.
  9. Depois dos churros fritos e da gordura absorvida pelo papel toalha, pegue todos e passe-os no açúcar e na canela para o toque final.
  10. Você pode servir junto com doce de leite, nutella, leite condensado, inove no recheio. 😉

INGREDIENTES

  1. 2 xícaras de água.
  2. 2 colheres de sopa cheias de margarina (ou manteiga).
  3. 2 colheres de sopa (mais pra cheias) de açúcar.
  4. 1 pitada de sal.
  5. 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo.
  6. Açúcar e canela.
  7. Recheios e coberturas.

Porções: Varia do tamanho de cada churros.

Tempo de Preparo: 1 hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *