Churros feito em casa

Confira o passo a passo do modo de preparo desse Churros feito em casa delicioso que vai fazer o maior sucesso entre a criançada, e também com os grandinho.

Churros Caseiro

Churros Caseiro

COMO FAZER A RECEITA DE CHURROS FEITO EM CASA

  1. A primeira coisa a fazer antes de começar a preparar a massa dos churros caseiros é colocar o óleo a aquecer numa panela, a 170ºC no máximo. Aconselhamos que utilize azeite de oliva para intensificar o sabor. O óleo ou azeite deve cobrir mais ou menos 5 cm de altura da panela.
  2. Enquanto o óleo aquece, vamos pegar uma panela à parte para aquecer a água e a margarina. Acrescente também uma pitada de sal. Não a ponha em fogo muito alto, porque entretanto será misturada em outro recipiente com a farinha e o açúcar.
  3. Quando a mistura da água e margarina começar a ferver acrescente a farinha e o açúcar pouco a pouco. Deverá colocar a panela em fogo baixo e misturar energeticamente com uma espátula ou colher. Sem deixar de mexer, acrescente a essência de baunilha.
  4. Verá que rapidamente a massa se torna sólida até ao ponto de formar uma bola, neste momento, retire-a do lume. Agora, faça um pequeno vulcão com a massa e acrescente os ovos um a um. Não acrescente o segundo ovo até ter misturado bem o primeiro, e o mesmo com o terceiro, visto que assim será mais fácil incorporá-los.
  5. Verá que o resultado será uma manga com uma ligeira cor amarela, perfeita para começar a fritar os churros caseiros. Para isso, pegue uma manga de pasteleiro com uma boca em forma de estrela, introduza a massa na manga e faça os churros diretamente na panela. Tem duas opções, a primeira é fritar um rolo grande de massa formando um caracol e depois de frito cortar os churros, a outra é fritar os churros individualmente já com um tamanho mais pequeno.
  6. Deverá retirar os churros quando estiverem dourados e colocá-los sobre um prato com papel absorvente para que retenha todo o óleo em excesso dos churros. Quando os tiver todos prontos, retire o papel absorvente e polvilhe com açúcar. A quantidade de açúcar é a gosto, inclusivamente pode não colocar açúcar.

INGREDIENTES

  1. 250 ml de água.
  2. 75 g de margarina.
  3. 250 g de farinha.
  4. 50 g de açúcar.
  5. 3 ovos.
  6. Uma pitada de sal.
  7. 2 colheres (café) de essência de baunilha.
  8. Óleo para fritar.

Porções: Depende do tamanho de cada um.

Tempo de Preparo: 30 minutos.

Fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *