Canpés de Pepino

Essa receita de Canpés de Pepino é muito fácil, e vai deixar todos com água na boca querendo mais um, então acompanhe o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa delícia.canapes caseiro

COMO FAZER A RECEITA DE CANAPÉS DE PEPINO

  1. Aqueça o vinagre de arroz em uma panela, acrescentando duas colheres (sopa) de açúcar e pimentas de cheiro cortadas sem as sementes. Deixe o xarope esquentar e, enquanto isso, corte os pepinos. Descasque uniformemente para uma apresentação diferente. Corte alguns pepinos em cubos, outros em formato de cone, e um pedaço em tirinhas bem fininhas.
  2. Com um bolineador, retire o interior dos pepinos em formato de cubos e cones, mas deixando as paredes para segurarem os recheios. Coloque os pepinos dentro da marinada de vinagre de arroz. Retire do fogo e coloque a panela na geladeira.
  3. Enquanto o pepino esfria, faça os recheios. Para o tartare, corte o atum fresco em cubinhos pequenos, misture com coentro e cebolete picados e tempere com molho de soja para salgar. Misture e reserve.
  4. Pique uma cebola roxa e a cebolinha verde e misture com iogurte natural. Adicione um pouco de azeite extravirgem e reserve.
  5. Retire o pepino da geladeira, disponha-os na tábua e seque as tirinhas com papel absorvente. Comece montando os cubinhos, recheando-os com o tartare de atum.
  6. Faça os cones, colocando ova de salmão dentro e por cima o iogurte com cebola roxa. Envolva as tirinhas de pepino e um pouco de minirúcula em uma fatia de salmão defumado e corte ao meio para dar um visual diferente.
  7. Sirva como aperitivos em um prato e disponha um pouco do molho de iogurte no meio.

Confira algumas receitas:

INGREDIENTES

  • MARINADA DE PEPINO
  1. 4 pepinos grandes.
  2. 200ml de vinagre de arroz.
  3. 2 colheres (sopa) de açúcar.
  4. 2 pimentas de cheiro.
  • RECHEIOS:
  1. 1 filé de atum fresco.
  2. Coentro.
  3. Cebolinha.
  4. Molho de soja.
  5. Ova de salmão.
  6. Minirrúcula.
  7. Cebolinha verde.
  8. 1/2 cebola roxa picada.
  9. 100ml de iogurte natural fresco.
  10. Azeite.
  11. Salmão defumado.

Porções: Rende para 6 pessoas.

Tempo de preparo: Entre 1h20min e 1h45min.

Fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *