Caldinho de Mandioca com Carne Moída

Acompanhe o passo a passo e modo de preparo desta típica receita de Caldinho de Mandioca com carne moída, prepare para seus amigos e sua família e surpreenda-se com a facilidade de preparo e com o sabor incrível desta combinação de ingredientes simples e saborosa.

CALDINHO DE MANDIOCA COM CARNE MOIDA

CALDINHO DE MANDIOCA COM CARNE MOIDA

COMO FAZER A RECEITA DE CALDINHO DE MANDIOCA COM CARNE MOÍDA

  1. Pique a mandioca em pedaços médios e cozinhe em água fervente por 30 minutos. Caso prefira use uma panela de pressão, pois o tempo cairá para 10 ou 15 minutos.

  2. A mandioca precisa ficar bem macia, teste com um garfo. Se o tempo não foi suficiente deixe-a cozinhando mais um pouco.

  3. Pique a cebola e o alho o menor possível e refogue-os em uma panela funda com 1 colher de sopa de azeite. Assim que dourarem adicione a carne moída, mantenha o fogo bem alto para não formar água e refogue a carne somente até perder a coloração avermelhada.

  4. Misture 1 litro de caldo de carne caseiro (ou 2 cubos em 1 litro de água) com 1 litro da água do cozimento da mandioca e a colher de sopa de sal. Bata aos poucos no liquidificador a mandioca com essa mistura.

  5. Despeje a mandioca batida na mesma panela na qual a carne foi refogada, ligue o fogo na potência média e misture bem. Essa é a hora de provar e acertar o sal. Cozinhe até as primeira bolhas de fervura aparecerem mexendo sempre para não grudar o fundo.

  6. Na hora de servir é só adicionar um pouco de cebolinha picada!

INGREDIENTES

  1. 500g de mandioca
  2. 1 litro de caldo de carne caseiro
  3. 1 colher de chá de sal
  4. 1 cebola
  5. 3 dentes de alho
  6. 250g de carne moída
  7. 1 cebola pequena
  8. 4 dentes de alho
  9. 1 xícara de cebolinha (picada)
  10. 1 colher de sopa de azeite
  11. Sal a gosto

Porções: Serve até 04 pessoas.

Tempo de Preparo: Aproximadamente 30 min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *