Brusqueta Tradicional

Receita deliciosa de Brusqueta Tradicional para você preparar no café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo como entrada de uma refeição, então acompanhe agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita de Brusqueta Tradicional que vai deixar todos com água na boca e querendo mais uma Brusquetinha.

Brusqueta Tradicional

Brusqueta Tradicional

COMO FAZER A RECEITA DE BRUSQUETA TRADICIONAL

  1. Forre a forma com papel manteiga e disponha 2 caixinhas de tomate cereja, sob uma camada de  galhos de alecrim. Coloque 2 dentes de alho, jogue 1 colher de café de açúcar, sal e pimenta do reino a gosto. Leve ao forno alto por mais ou menos 40 minutos.
  2. Esfregue bem o dente de alho no pão italiano (utilizamos 4 pedaços de pão para 2 bandejas de tomate), e coloque no forno para torrar.
  3. Brusquetas tradicionais não vão queijo, mas a minha brusqueta ideal vai! Corte Grana Padano em lascas grossas.
  4. Um dos segredos de uma brusqueta gostosa é a crocância do pão. Não tenha medo, deixe ficar douradinho antes de tirar do forno.
  5. Na mesma hora que você tirar o pão, você vai tirar os tomates, perceba que eles quase derreteram, eles ficaram com um sabor meio adocicado, no meio do caminho para se tornarem tomates secos.

INGREDIENTES

  1. 2 caixas de tomate cereja.
  2. alecrim.
  3. 2 dentes de alho.
  4. 1 colher de açucar.
  5. sal e pimenta do reino a gosto.
  6. 4 pedaços de pão italiano.

Porções: Rende para 2 pessoas.

Tempo de Preparo: Em média 60 minutos para ficar pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *