Bolo de Maçã

Bolo de Maçã é simples, rápido e de um gosto maravilhoso, e acompanhado de um café preto e uma manteiga derretendo no bolo quentinho então? Fica ainda melhor, acompanhe agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita de Bolo de Maçã deliciosa que vai dar água na boca na sua família.

Bolo de Maçã

Bolo de Maçã

COMO FAZER A RECEITA DE BOLO DE MAÇÃ

  1. Bata os ovos com o açúcar até virar uma espuma clara.
  2. Misture o fermento com a farinha e junte à mistura de ovos. Bata em velocidade baixa até virar uma massa homogênea e densa.
  3. Bata o creme de leite fresco (que deve estar bem gelado) até ele formar um chantilly firme. Cuidado, não bata muito se não vira manteiga!!
  4. Misture delicadamente o chantilly com a massa até ficar bem uniforme.Logo depois misture as maçãs sem casca delicadamente, como foi feito com o chantilly.
  5. Coloque a massa numa forma untada com manteiga e farinha e deixe assar no forno à 200 graus por aproximadamente 30 minutos.
  6. Depois de 20 minutos, já é possível verificar quanto tempo de forno o bolo ainda vai precisar. Basta fazer o teste do palito, que consiste em furar o bolo com um palito, se sair sem resquícios de massa, está pronto.
  7. É  possível também dividir a massa em forminhas pequenas, porém, em via de regra, bolo em forminhas menores fica pronto entre 5 a 10 minutos antes do que um bolo em forma de tamanho normal.

INGREDIENTES

  1. 300 ml de creme de leite fresco (que vire chantilly).
  2. 250 gr de farinha.
  3. 3 ovos.
  4. 120 gr de açúcar.
  5. 1 colher (sopa) rasa de fermento.
  6. 1 colher (café) de essência de baunilha.
  7. 4 maçãs descascadas (350 – 400g).
  8. 100 gr de amêndoas torradas e em pedacinhos.

Porções: Rende em torno de 10 a 12 pedaços.

Tempo de Preparo: 40 minutos se feito em forma grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *