Bolo de Chocolate de Ovo de Páscoa

Você quer diferenciar na hora do presente de páscoa, o que você acha de ao invés de fazer um Ovo comum, preparar um Bolo em formato de Ovo de chocolate, e o melhor, fica uma delícia, ficou curioso?Acompanhe agora o passo a passo do modo de preparo dessa receita e presenteie com esse Bolo diferente e maravilhoso.

COMO FAZER A RECEITA DE BOLO DE CHOCOLATE DE OVO DE PÁSCOA

 

  • Massa
  1. Na batedeira, com o globo, bata as gemas com metade do açúcar, até que a mistura fique fofa e esbranquiçada; reserve. Peneire o amido de milho, a farinha e o cacau em pó miturados. Bata as claras até ponto de neve e adicione a outra metade do açúcar. Adicione a farinha às gemas. Misture então ¼ das claras a massa e depois adicione a manteiga derretida. Termine de adicionar as claras e misture até ficar homogêneo. Asse em duas assadeiras de 20 cm untadas com manteiga e farinha de trigo em forno pré-aquecido a 180º C, por aproximadamente 15/20 minutos.
  • Recheio de brigadeiro de chocolate ao leite
  1. Leve todos os ingredientes ao fogo e cozinhe até ponto de brigadeiro para recheio. Reserve até a hora do uso.
  • Montagem
  1. Corte um dos bolos em tiras de 1 dedo de largura. Cubra uma forma de ovo de páscoa de 1 kg com filme plástico. Coloque as tiras na forma de ovo e corte as aparas laterais que saírem para fora da forma. Recheie com uma camada de brigadeiro, coloque uma tira de massa, e repita o processo até preencher a forma. Corte um dos bolos com o formato do ovo e feche a forma. Cubra com filme plástico e deixe gelar antes de servir.

INGREDIENTES:

  • Massa:
  1. 12 gemas.
  2. 240 g açúcar.
  3. 250 ml claras de ovos.
  4. 50 g farinha de trigo.
  5. 50 g amido de milho.
  6. 50 g cacau em pó.
  7. 100 g manteiga derretida.
  • Recheio
  1. 2 latas de leite condensado.
  2. 1 latas de creme de leite.
  3. 150g chocolate ao leite.

Um receita de bolo em formato de ovo de páscoa no sabor de chocolate que vai deixar todos com água na boca, confira esse ovo diferente e delicioso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *