Bolo de Bolacha com Caramelo

Humm, deu água na boca só em ler o nome da receita, esse Bolo de Bolacha com Caramelo não deixa nada a desejar e vai fazer o maior sucesso na sua mesa do café da manhã, do lanche da tarde, e até mesmo como uma divina sobremesa, então confira e faça hoje mesmo essa delícia.

Torta Bolacha com caramelo

Torta Bolacha Simples

COMO FAZER A RECEITA DE BOLO DE BOLACHA COM CARAMELO

Bolo

  1. Comece por colocar as embalagens de natas no congelador uns minutos para as arrefecer bem, sem as deixar congelar.
  2. Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria.
  3. Bata muito bem as natas até estarem firmes. Adicione aos poucos o leite condensado, continuando a bater, adicione a colher de café solúvel e bata mais até dissolver o café. Quando estiver bem firme adicione as folhas de gelatina derretidas e bata até as envolver bem no preparado.
  4. Para derreter as folhas de gelatina, escorra a água onde estavam a amolecer, coloque-as numa tacinha e leve-as ao microondas alguns segundos (cerca de 8 segundos deve ser suficiente, mas se vir que ainda não estão derretidas, volte a levar ao microondas mais uns segundos)
  5. Num prato de bolos, coloque um aro de forma amovível no centro. Comece por colocar uma pequena camada de creme para o bolo aderir ao prato. Vá passando as bolachas pelo café liquido, formando camadas de bolacha alternadas com camadas de creme. Devendo ser a ultima camada de creme.
  6. Leve ao frezzer se possível de um dia para o outro para ganhar consistência.

Cobertura molho de caramelo

  1. Coloque o açúcar num recipiente e leve ao lume brando até ficar com cor de caramelo, mexendo de vez em quando. Retire do lume e adicione a manteiga. Mexa muito bem.
  2. Adicione as natas em fio, mexendo rapidamente com uma vara de arames. Deixe arrefecer.
  3. Quando for servir o bolo, coloque uma camada de caramelo por cima do bolo, retire o aro e polvilhe com amêndoas torradas picadas grosseiramente.

INGREDIENTES

  • Bolo:
  1. 2 pacotes de natas.
  2. Bolachas Maria q.b.
  3. Café forte (liquido) q.b.
  4. 1 lata de leite condensado.
  5. 5 folhas incolores de gelatina.
  6. 1 colher de chá de café solúvel em pó.

 

  • Cobertura:
  1. 125 ml de natas.
  2. 150 gr de açucar.
  3. 1 colher de sopa de manteiga.
  4. Amêndoas torradas picadas para enfeitar.

Porções: Rende para até 8 pessoas.

Tempo de Preparo: 1 dia para poder consumir.

Gostou da receita?

Não tenho dúvidas que sim!

Então fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *