Bolinho de Vento

Aprenda a preparar em sua casa esta deliciosa receita de Bolinho de Vento e sirva no café da tarde para sua família ou como uma lanche para seus amigos. Aprenda a preparar este maravilhoso e tradicional Bolinho de Vento acompanhando aqui o passo a passo do modo de preparo.

Bolinho de Vento

Bolinho de Vento

COMO FAZER A RECEITA DE BOLINHO DE VENTO

  1. Pra fazer os bolinhos de vento primeiro esquente o leite e a água em uma panela junto com a raspa da casca do limão e uma pitada de sal. Quando começar a ferver, acrescente toda a farinha de uma vez e comece a mexer sem parar em fogo baixo.
  2. Retire a panela do fogo quando a massa dos bolinhos de vento estiver desgrudando da panela. Agora é hora de adicionar os ovos batidos e depois a margarina quase derretida (em ponto de pomada). Continue mexendo até formar uma massa lisa e consistente.
  3. Corte a massa em pedaços pequenos e faça bolinhas com a ajuda de uma colher. Depois frite os bolinhos de vento em uma frigideira com bastante óleo.
  4. E por último passe os bolinhos de vento em uma mistura de açúcar com canela. Agora é só esperar esfriar um pouco e servir.

INGREDIENTES

  1. 150 g de farinha de trigo
  2. 4 ovos
  3. 35 g de margarina
  4. 125 ml de água
  5. 1 limão
  6. Óleo
  7. Sal

Porções: Serve até 06 pessoas.

Tempo de Preparo: Aproximadamente 40 min.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *