Berinjela à Parmegiana

Uma delícia para você preparar hoje mesmo, essa Berinjela à Parmegiana vai fazer o maior sucesso acompanhando alguma prato principal, confira e faça hoje mesmo essa delícia caseira da Palmirinha.Berinjelas Recheadas com Queijo

COMO FAZER A RECEITA DE BERINJELA À PARMEGIANA

  1. Corte a berinjela em fatias de comprido coloque em uma peneira grande fazendo camada de berinjela, salpicando sal e um pouco de vinagre.
  2. E deixe por 40 minutos, apertando de vez em quando contra a peneira para soltar a água da berinjela.
  3. Distribua as fatias de berinjela em uma assadeira (sem colocar uma sobre a outra) salpique pimenta do reino e pincele um pouco de azeite nelas, leve para assar por 10 minutos. Retire e reserve.
  4. Em uma panela frite um pouco a cebola no azeite e refogue a carne moída por cerca de 20 minutos, acrescente o molho de tomate e tempere a gosto.

Montagem

  1. Em uma assadeira (não muito grande) coloque um pouco de molho, uma camada da berinjela reservada, mussarela por cima (regue com azeite e orégano) e molho.
  2. Repita as camadas e finalize com mussarela e parmesão ralado.
  3. Leve para gratinar e sirva.

INGREDIENTES

  1. 2 berinjelas grandes.
  2. sal.
  3. vinagre.
  4. azeite.
  5. pimenta do reino.
  6. 1 cebola.
  7. 300 g de carne moída.
  8. molho de tomate (usei natural com manjericão e alho).
  9. 350 g mussarela.
  10. orégano.
  11. parmesão ralado.

Porções: Cada Berinjela serve duas pessoas.

Tempo de Preparo: Em média 30 a 40 minutos.

Fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *