Batatas Assadas com Molho e Ovo

Essa receita de Batatas Assadas com Molho e Ovo são deliciosas, e podem ser servidas a qualquer hora, confira o passo a passo do modo de preparo com a nossa querida vovó Palmirinha.batata assada

COMO FAZER A RECEITA DE BATATAS ASSADAS COM MOLHO E OVO

  1. Corte as batatas em gomos grossos, sem as descascar. Regue-as com azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Polvilhe com o alho picado finamente e com pimentão doce. Por fim aromatize com as ervas picadas a gosto. Leve ao forno cerca de 30 a 40 minutos a 160ºC ou até as batatas estarem crocantes e douradas.
  2. Pique a cebola finamente e refogue-a com um fio de azeite num frigideira até esta estar translúcida. Junte o molho de tomate e deixe cozinhar cerca de 5 minutos em lume brando.
  3. Por fim estrele os ovos num fio de azeite e tempere-os com sal a gosto. sirva as suas batatas crocantes sobre uma cama de molho de tomate e com um ovo acabado de fazer por cima.

INGREDIENTES

  1. 500 g de batata roxa para cozer.
  2. azeite q.b.
  3. sal e pimenta q.b.
  4. 2 dentes de alho.
  5. pimentão doce q.b.
  6. tomilho q.b.
  7. alecrim q.b.
  8. 1 cebola.
  9. 2 chávenas de molho de tomate e manjericão.
  10. 2 ovos.

Porções: Serve até 4 pessoas.

Tempo de Preparo: Entre 45 minutos e 1 hora.

Fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *