Açúcar de Confeiteiro Caseiro

Você quer preparar um Açúcar de Confeiteiro Caseiro? Então confira essa super dica da Palmirinha e faça hoje mesmo para você usar em suas receitas.

COMO FAZER A RECEITA DE AÇÚCAR DE CONFEITEIRO CASEIRO

  1. Preparar o açúcar de confeiteiro caseiro é muito simples, necessita apenas de açúcar normal e 3 gramas de maizena. A quantidade de amido deve ser muito pequena para não perturbar o resultado do açúcar em pó. A função da maizena não é outra do que apenas conservar o açúcar de confeiteiro nas melhores condições, sem que endureça com o tempo.
  2. Adicione num recipiente a quantidade de açúcar que necessitar para as suas receitas e a maizena. Se não tiver uma quantidade estipulada, pode começar com 97 gramas de açúcar de confeiteiro, que somados aos 3 da maizena farão 100.
  3. Depois, triture tudo à velocidade máxima durante uns minutos, até conseguir açúcar em pó muito fino.

  4. Pode triturar o açúcar com qualquer robot de cozinha, moedor, moedor de café, liquidificadora, etc. A única coisa que deve saber se o triturar você mesma à mão com uma liquidificadora, por exemplo, é que o açúcar saltará para fora do recipiente salpicando-o todo. Por isso, aconselhamos a utilizar um recipiente coberto, com abertura para a liquidificadora.

  5. Para um resultador melhor e obter um açúcar de confeiteiro ainda mais fino, peneire o açúcar com um coador para se livrar dos grãos de açúcar que não ficaram bem triturados.

INGREDIENTES

  1. Açúcar.
  2. Amido de milho (maizena).
  3. Liquidificadora ou robot de cozinha.

Fique por dentro das mais gostosas receitas da internet Brasileira, assim como esta, que servem do seu café da manhã, passando pelo almoço, sobremesa até o jantar, fique ligado todos os dias no site Receita de Bolo a Frango e apresente uma delícia diferente a cada dia para sua família, são no minimo 5 receitas inéditas por dia para você nunca mais cair na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *